1628

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Encruzilhada

UPB, Setre e Federação Baiana se reúnem para incentivar o esporte na Bahia Supercopa de Futebol envolverá os 27 territórios baianos.

17/03/2023 às 14h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta terça-feira (14), o recém-empossado presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, esteve reunido com o Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, na sede da secretaria no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O encontro que contou com a presença de representantes da Federação Baiana de Futebol, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), de prefeitos e do deputado estadual e ex-jogador Bobô, discutiu ações para incentivar o esporte no estado, com a criação da Supercopa de Futebol dos 27 territórios baianos.

Para o presidente Quinho, a iniciativa trará benefício aos municípios e estímulo a juventude na prática do esporte. 

"O nosso governo é um governo parceiro nas diversas ações para melhorar a vida de quem mais precisa. Agora é a hora de abraçarmos a causa e trabalharmos pelo povo baiano e a melhor forma de fazer isso é através do esporte. Essa ideia é fantástica e nós temos que abraçar", destacou Quinho.

O secretário do Transporte, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, ressaltou que a ideia é movimentar o esporte na Bahia. "Faremos talvez a maior Supercopa de Futebol da Bahia. Nunca nenhuma copa envolveu os 417 municípios baianos. Então, com o apoio e articulação importante da UPB teríamos uma disputa dos campeões dos 27 territórios da Bahia mais a capital. A ideia seria iniciar com sub-20, que é até 20 anos para depois avançarmos", ressaltou o Davidson. Um grupo de trabalho formado pela UPB,  Setre e Federação Baiana de Futebol se reunirá na próxima sexta-feira (17) para discutir o tema. Também estiveram presentes o prefeito de Encruzilhada, Wekisley Teixeira; de Camacan, Paulo César Bonfim; de Jussari, Antônio Carlos Valete; o ex-prefeito de Itajuípe e ex-jogador, Marcone Amaral; o superintendente da UPB, Elve Cardoso e Samara Alves, Coordenadora de Relações Institucionais da Instituição.

Texto: Clara Solla