1628

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Encruzilhada

A Prefeitura de Encruzilhada, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou ontem, 12 de setembro, a IV Conferência de Cultura, com o tema: “Democracia e Valorização da Cultura pela Transformação Social”.

13/09/2023 às 10h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cultura é um elemento essencial para o desenvolvimento humano e social. Por isso, a Prefeitura de Encruzilhada, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou ontem, 12 de setembro, a IV Conferência de Cultura, com o tema: “Democracia e Valorização da Cultura pela Transformação Social”.

O evento contou com a participação de representantes de diversos segmentos culturais do município entre conselheiros, membros da sociedade civil (artistas da sede, zona rural e povoados) e do poder público municipal. O objetivo foi discutir e elaborar propostas para o fortalecimento das políticas públicas de cultura, bem como eleger os delegados que irão representar Encruzilhada na Conferência Territorial de Cultura.

O secretário municipal de educação e cultura, Clésio Santos, destacou a importância da conferência para a valorização da cultura local. “A conferência é um espaço democrático e participativo, onde todos podem contribuir para a construção de uma política cultural que atenda às necessidades e expectativas da nossa população. A cultura é um patrimônio que deve ser preservado e incentivado, pois é através dela que expressamos nossa identidade, nossa história e nossa diversidade”, afirmou.

A conferência foi encerrada com a apresentação dos delegados eleitos e das propostas aprovadas, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Cultura. A expectativa é que as deliberações da conferência contribuam para o fortalecimento da cultura em Encruzilhada e na Bahia.