Prefeitura Municipal de Encruzilhada

As ações de combate ao Covid-19 em Encruzilhada continuam sendo intensificadas

01/10/2020 às 12h06

As ações de combate ao novo Coronavirus em Encruzilhada continuam sendo intensificadas. A Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria de Agricultura, iniciaram as visitas nas lavouras cafeeira fornecendo orientações gerais aos produtores de café, tais como medidas de prevenção do contágio do vírus, como a adoção de boas práticas específicas em refeitórios, no trabalho da colheita, transporte (que envolve o percurso entre a residência dos trabalhadores e a lavoura), alojamento, esclarecimentos sobre os sintomas do novo coronavírus, além das recomendações específicas para o início e/ou continuidade da colheita 2020.

Os produtores, principalmente os que contratarem mão-de-obra externa, deverão cumprir o manual de saúde disponibilizado pelas equipes, com avaliações periódicas dos trabalhadores, normas de higienização e distanciamento social.

Vale destacar que uma reunião foi realizada inicialmente com alguns Cafeicultores, para definir os procedimentos, e normas específicas. Adicionalmente é dever do município, juntamente com a proteção da saúde do trabalhador e da população, apoiar e fornecer orientações aos cafeicultores, que geram oportunidades de trabalho e renda em um momento tão delicado.

Pedimos a todos que redobrem os cuidados com a higiene evite aglomerações e USEM máscaras!