Última atualização:
Encruzilhada

Mês de luta e conscientização contra a AIDS, previna-se!

06/12/2023 às 09h48

Você sabia que o HIV é um vírus que pode causar a Aids, uma doença que enfraquece o corpo contra outras doenças? Você sabia que o HIV e outras ISTs podem ser transmitidos pelo sexo sem camisinha, pelo uso de seringas ou de mãe para filho? Você sabia que o teste e o tratamento para o HIV e outras ISTs são gratuitos e podem salvar a sua vida e a de quem você ama? A Secretaria Municipal de Saúde quer que você saiba mais sobre essas questões e participe do Dezembro Vermelho, uma campanha nacional que busca informar, previnir e apoiar as pessoas que vivem com HIV/AIDS  e outras ISTs. Lembre-se: use camisinha, faça o teste e, se positivo, inicie o tratamento. Juntos, podemos acabar com o preconceito e as desigualdades que afetam essas pessoas. Dezembro Vermelho: um mês de solidariedade, informação e saúde para todos.